Mensagem

"Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender."
Miguel de Cervantes.

"Os microprocessadores RISC funcionam a partir do princípio genial de se encarregar das coisas mais fáceis e deixar todas as partes difíceis para outras pessoas resolverem."
Douglas Adams.

Como Gravar um Arquivo *.hex no Arduino (AVRDUDE - GUI)


Neste tutorial é explicado como empregar o programa AVRdude para gravar qualquer programa compilado (*.hex) no Arduino. Isto permite o desenvolvimento de programas em outras IDEs que não a do Arduino. Neste exemplo o AVRStudio foi empregado.
As vantagens de utilizar outras IDEs na programação do Arduino são as facilidades que estas dispõem, tais como: debug do programa e otimização.

Arquivos de programa
Detalhes + Vídeo

3 comentários:

  1. Oi amigo! Eu recebi pela internet um código de uma Matriz de LED (Relógio) - são 19 arquivos dentro de uma pasta 'src' gerados pelo WinAVR, dentre estes, extensões ".c", ."h", "PNPROJ", "Makefile", etc; Gostaria de abrir/carregar no Arduino mas não sei como proceder pois desconheço o WinAVR; Peço-lhe, portanto, uma ajuda;
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Não abre na IDE do Arduino, você vai ter que adaptar o código

    ResponderExcluir
  3. Olá Prof. Borges, primeiramente, obrigado pela resposta.
    Não tenho conhecimentos suficientes para fazer isso;
    Se eu lhe enviar o código (pasta com 19 arquivos), você poderia fazer isso pra mim, por bondade e gentileza?
    Mais uma vez, obrigado

    ResponderExcluir