Mensagem

"Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender."
Miguel de Cervantes.

"Os microprocessadores RISC funcionam a partir do princípio genial de se encarregar das coisas mais fáceis e deixar todas as partes difíceis para outras pessoas resolverem."
Douglas Adams.

Mini Curso de Arduino com Bluetooth

Este mini curso trata do uso da comunicação sem fio Bluetooth pelo Arduino. Explico como utilizar um modelo de Bluetooth Shield, incluindo sua configuração como Mestre/Escravo e o emprego para a comunicação com um computador ou dispositivo portátil com Android (tablet ou celular). Este mini curso  foi ministrado na semana comemorativa dos 25 anos do Dept. de Eletrônica do IFSC.


Aqui alguns programas auxiliares.

2 comentários:

  1. Se o modem bluetooth for da família JY-MCU, é possível realizar a configuração automática da taxa de transmissão do modem bluetooth para 19200 bps (mais rápido). O tutorial e os programas estão disponíveis no link:https://dl.dropbox.com/u/101922388/ModemBluetooth19200.zip e no link:https://dl.dropbox.com/u/101922388/sanusbee.zip
    Mais detalhes no video: http://www.youtube.com/watch?v=VMkTgSFtmGE

    ResponderExcluir
  2. Você pode configurar outras taxas no módulo, de qualquer forma é necessário um programa para isso.

    ResponderExcluir