Quando se programa é fundamental dar manutenção e portabilidade ao programa. Isso é feito ao se estruturar o código de programação através de arquivos de programação separados por funcionalidade, os *.h (arquivos de cabeçalho) e respectivos *c (arquivo com as funções). No vídeo abaixo eu explico como fazer isso, aplicado aos arquivos da pasta de PROGRAMAS do livro AVR e Arduino: Técnicas de Projeto.
Também, como utilizar o arquivo *.hex para simulaçao no Proteus.
Exemplo da estruturação de um suposto projeto fonte_digital (livro AVR e Arduino: Técnicas de projeto).
Boa noite professor.
ResponderExcluirBom seu livro tem sido de grande ajuda para mim, porém este foi um quesito que eu não consegui fazer funcionar, uso o ATMELSTUDIO 6 e não consigo adicionar mais de um arquivo c ao meu projeto, porém estou fazendo de outra maneira por exemplo ao invés de de incluir o arquivo lcd.H estou incluindo o arquivo lcd.C e dai incluo o lcd.H dentro do lcd.C esta funcionando assim mas gostaria de saber se isso está certo ou não? Ou então como faço para adicionar o arquivo C ao projeto da forma que o Sr. faz no exemplo acima? Agradecido
Cassio Arantes
Certo não está. Deves estar cometendo algum erro na forma de anexar os arquivos ou deve ter esquecido os includes guards nos arquivos *.h. Dá uma olhada nos arquivos de programa do meu livro.
ExcluirBom Dia Professor, hoje consegui adicionar um arquivo c ao projeto.
ExcluirFiz da seguinte forma:
Com meu projeto principal aberto cliquei na barra de menus, na opção Project > Add new item (neste caso você tem de criar um novo arquivo c ou h)
Caso queira adicionar um arquivo existente:
Project > Add existing item.
Obrigado Cassio Arantes